2009: A Benção da Água

Para o meu marido e três filhos pois sem eles sinto-me perdida no meu mundo imaginário.

Milagres Paz











contemporary_dance_bencao_agua-0016

contemporary_dance_bencao_agua-0016

contemporary_dance_bencao_agua-0014

contemporary_dance_bencao_agua-0014


OverlaysShareTweet

Ver Sinopse

A manhã cobre, de gotas tépidas, os escuros rios da noite. Há águas para todas as sedes. Água de lavar corpos, como uma onda que parte dos dedos ao encontro da pele. Água de regar as camélias brancas com que vestimos a casa. Há a água que só pode ser Água, para que o pássaro cante a beleza do orvalho. Água sobre água sobre água. Há a neve que empresta ao mundo, por um instante, a pureza do branco.  Há a água limpa dos olhos que nos salva dos incêndios da alma. Mares imensos que sulcam o rosto de sal. Há fontes que fazem nascer palavras, segredos que só a água conhece. Como a que se transforma em neblina e torna mais claro o poema. Há águas que erguem, águas que afundam. Há chuvas selvagens que varrem tudo, que inundam a memória e nos fazem esquecer o nosso nome. Mas há sempre a água do beijo, nascente mágica que nos devolve ao mundo e põe tudo no sítio certo.

Como uma benção, que nem sempre se merece.” – Renata Correia Botelho

Estreia: 7 Março 2009 no Teatro Micaelense – Portugal

Cristina Cavaco, Inês Raposo, Joana Carreiro, Ana Sofia Raposo, Susana Rêgo, Tiago Correia, António Branco, Laura Franco,  Inês V.do Rêgo, Catarina Medeiros, Sarah Stokreef, Sara Silva, Ana Beatriz Medeiros, Inês Miguel, Tatiana Morais e Beatriz Miranda.

Crianças: Bruna Ferreira, Laura Silvestre, Júlia Miranda e Adriano Melo.

Ano de criação: 2009
Estilo: Contemporâneo / Moderno
Direcção Artística: Milagres Paz

Música: Requiem de Mozart, James Howard, Dave Heath, Thomas Newman, Gustavo Santaolalla , Balanescu Quarteto Eleni Karaindurou e Paulo Andrade.

Coreografia: Milagres Paz
Música Original: Paulo Andrade
Cenografia e adereços: Milagres Paz
Figurinos: Milagres Paz
Textos: Milagres Paz e Renata Correia Botelho
Assistente de figurinos e cenografia: Manuela Pavão
Guarda Roupa: Manuela Pavão
Fotografia : Luís Paz
Montagem das músicas e sonoplastia: Raul Resendes
Desenho de Luzes: Milagres Paz
Som e Luzes: Teatro Micaelense
Bailarinas: Ballet Teatro Paz
Formação das bailarinas: Escola de dança Paz

Direcção do Teatro Micaelense, a todas as bailarinas e Manuela Pavão por todo o trabalho  desenvolvido e por me ajudarem a concretizar os meus sonhos, ao meu marido, por me ajudar a ser feliz. A Raul Resendes pela sua competência e amabilidade, Renata Correia Botelho pelo lindíssimo texto que escreveu para o bailado “ A benção da água”. Paulo Andrade pela sua música e apoio, Sofia Medeiros pelas nossas conversas e partilha de ideias, a todos os técnicos envolvidos neste espectáculo. Ao Governo Regional dos Açores que tem sido a única instituição a apoiar o Ballet Teatro Paz.

Fios-cartaz

  • +351 912 047 291
  • Caminho Pico do Funcho 36, 9500-435 Ponta Delgada, Azores Portugal
Nomeerror error